Engrenagens Web
Não Procure. Seja Encontrado………………………..Inbound Marketing com você nunca viu !

Arquivo de maio 2009

Fraudes online…..o outro lado da moeda

maio 26, 2009

Oi gente…hj vou falar um pouco mais sobre fraudes que acontecem no comércio eletrônico, com o enfoque agora voltado para o lojista. Já havia falado na semana anterior sobre o Boleto bancário e sua seguranca nas transações online, por permitir identificar EXATAMENTE quem é a empresa que está lhe vendendo alguma coisa (produtos ou serviços)…… […]

Spam…….uma postura nossa ou do servidor?

maio 21, 2009

E aí gente, o que vcs pensam à respeito? Tem muuuuuuuito spam, mas tem muita gente boa também querendo trabalhar campanhas de email marketing e estão sendo barradas pelos servidores de email. Qual a medida? No campo da legislação acabou de ser aprovado no Brasil o que chamamos de “opt-in” Light, onde o PRIMEIRO email […]

Uma maneira de minimizar a fraude nas compras online…….

maio 20, 2009

Pessoal, como deveríamos saber, o sistema financeiro brasileiro é um dos mais modernos, técnico e especializado do mundo ( vide a “marolinha” da  crise) e o que essa gente inventa é coisa de maluco. Falo com propriedade pois sou economista e trabalhei em bancos na década de 90. E uma dessas invenções foi justamente o […]

SEO….por onde começar?

maio 19, 2009

Bom, em primeiro lugar, antes de pensar em otimizar um site é necessário ter um. Parece meio óbvio, mas não é.  Um site que nasça com DNA voltado para a interface entre o comportamento do usuário e o comportamento do buscador. Em primeiro lugar defina o que vc espera de sua home Page…………e o que […]

Começou a Fase Beta …

maio 19, 2009

Engrenagens Web é um espaço para discutirmos as melhores práticas de Inbound Marketing, ou Marketing de Permissão, como queiram,  e E-Commerce com sua aplicação em nossos casos reais, no nosso negócio e no de nossos clientes, e espero sinceramente que  aproveitem, compartilhem e divulguem. Luiz Carlos Conte